MENU
domingo, 28 novembro, 2021

Blog

INSS dispensa perícia médica presencial

Em virtude da pandemia do COVID-19 que assola o país, o INSS decidiu por dispensar o segurado da necessidade de comparecer nas agências previdenciárias para realizar a perícia médica presencial em todos os casos.

A medida está em vigor tanto para novos pedidos a serem solicitados nesse período, quanto para pedidos já em andamento.

Dessa maneira, os segurados realizarão o requerimento de maneira digital, através da plataforma “MEU INSS”, enviando digitalmente cópia do atestado médico. O documento será recepcionado pela perícia médica (que está atuando com plantões remotos em canais digitais), e fará devidas verificações e, posterior deferirá ou não o benefício.

A medida é válida para o requerimento do benefício de auxílio-doença e benefício de prestação continuada (para a pessoa com deficiência), possuindo por objetivo assegurar a saúde dos cidadãos, em especial aos idosos e acelerar a análise, pois evitará que milhares de pessoas se desloquem até as agências.

Vale ressaltar que o requerimento também é valido para os segurados que contraírem o vírus e necessitarem do recebimento de auxílio doença.

Por Tatiana Rigon, OAB/RS 114.772

Voltar

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

 
Fale conosco
Fale conosco

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.