MENU
segunda-feira, 1 abril, 2024

Blog


  • 01/04/2024

    ATENÇÃO EMPRESÁRIOS Justiça suspende normas que obrigavam a divulgação de transparência salarial

    Concedida liminar para suspender a obrigatoriedade da publicidade pelas pessoas jurídicas de direito privado com 100 (cem) ou mais empregados dos relatórios de transparência salarial e critérios remuneratórios. ⚠️Em recente decisão proferida pelo Desembargador Federal Lincoln Rodrigues de Faria do TRF 6ª Região, em sede de recurso de Agravo de Instrumento nº. 6002221-05.2024.4.06.0000, nos autos da Ação Civil Pública nº. 6008977-76.2024.4.06.3800 proposta pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais …

  • 08/08/2023

    Taxa de famílias muito endividadas atinge 13,5%, maior nível desde 2010, diz CNC. – Como esta notícia pode impactar na sua empresa?

    📢 Conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de famílias com dívidas a vencer atingiu 78,5% em junho, sendo que 18,5% delas consideram-se muito endividadas, o maior registro desde 2010. Essa estatística alarmante indica um cenário desafiador para empresas de todos os setores. Por isso, contar com uma assessoria jurídica para instrumentalizar bem os …

  • 06/07/2023

    Lei dos Caminhoneiros

    Empresários, atenção para esta alteração nos dispositivos da Lei dos Caminhoneiros (13.103/2015)! Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por 8 votos a 3, considerar que: Jornada de trabalho do motorista, também, será o tempo de espera pro caminhão ser carregado e descarregado; O motorista deverá usufruir do descanso semanal (35 horas) a cada 6 dias e não poderá acumular descansos no retorno à casa; Intervalos para refeição, repouso e descanso ficam …

  • 27/03/2023

    EMPRESÁRIOS: inclusão de informações sobre condenações trabalhistas no eSocial é obrigatoria a partir de abril.

    A partir de abril de 2023, as empresas serão obrigadas a incluir informações sobre condenações trabalhistas no eSocial, conforme determinado pela Resolução nº 33/2020 do Comitê Diretivo do eSocial. Essa obrigação tem como objetivo aumentar a transparência e a fiscalização das empresas quanto ao cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias. As informações que deverão ser incluídas no eSocial, referentes às condenações trabalhistas, …

  • 25/10/2022

    Permuta imobiliária não integra base de cálculo no lucro presumido

    No setor imobiliário, as operações de permutas de imóveis são bastante utilizadas para a viabilização de incorporações e empreendimentos, tornando-se uma praxe constante, normalmente para entregas futuras. A permuta se mostra muito viável, uma vez que o incorporador não imobilizará o capital com a compra do bem, e o proprietário do terreno, receberá unidades imobiliárias …

  • 09/09/2022

    Breve análise da Lei nº. 14.443, sobre Laqueadura e Vasectomia.

      Breve análise da Lei nº. 14.443, sobre Laqueadura e Vasectomia. Nesta semana, mais precisamente no dia 05 de setembro do ano de 2022, foi publicada no Diário Oficial da União a Lei nº. 14.443 de 02 de setembro de 2022, que altera alguns dispositivos da Lei nº. 9.263 de 12 de janeiro de 1996, que trata do planejamento …

  • 31/08/2022

    Holding: O que é? Quais os benefícios?

      O que é uma Holding? Holding é uma empresa cuja atividade principal é possuir participação majoritária em uma ou mais empresas. É uma sociedade que participa de outras como sócia ou acionista, com o objetivo de controlar sua administração e políticas. Também chamada de sociedade controladora, a Holding possui diversas espécies a depender do objetivo e técnica …

  • 24/08/2022

    O que são bens e ativos digitais?

      O que são bens e ativos digitais? São todos os elementos informacionais existentes na rede/ciberespaço, que vão desde imagens, vídeos, áudios, fotos, perfis em redes sociais, conversas, criptomoedas, dentre outros, que estão publicados, guardados ou usados em plataformas digitais, servidores ou em nuvem, acessados geralmente de forma virtual. Importante ressaltar que para serem considerados bens digitais, não …

  • 16/08/2022

    LGPD e a área da saúde! Por que tão importante?

    A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) surgiu para a proteção e segurança dos dados pessoais, sejam eles físicos ou digitais, e estabelece normas sobre como deve ocorrer seu tratamento. Quando se fala da área da saúde, onde ocorre tratamento de dados sensíveis, a observância à lei é ainda mais importante. Entenda o porquê!

  • 02/08/2022

    Você tem olhado para o setor de cobranças da sua empresa?

    A finalidade da empresa é receber de seus clientes pelos serviços prestados e/ou vendas de produtos. Esses recebimentos são cruciais para a formação do fluxo de caixa positivo das empresas, de forma que elas paguem suas despesas, e, aufira seu lucro. Assim, a inadimplência é uma ameaça ao equilíbrio e saúde financeira dos negócios. Fica patente, portanto, …

 

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

 
Fale conosco
Fale conosco

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.