MENU
terça-feira, 16 agosto, 2022

Blog


  • 09/08/2022

    O que ninguém te conta sobre a cobrança de dívidas!

      Esses são alguns detalhes importantes que talvez você não saiba sobre a cobrança de dívidas. Se você gostou do conteúdo, compartilhe esse vídeo com alguém que pode se interessar também! #cobrançadedívidas #dívidas

  • 02/08/2022

    Você tem olhado para o setor de cobranças da sua empresa?

    A finalidade da empresa é receber de seus clientes pelos serviços prestados e/ou vendas de produtos. Esses recebimentos são cruciais para a formação do fluxo de caixa positivo das empresas, de forma que elas paguem suas despesas, e, aufira seu lucro. Assim, a inadimplência é uma ameaça ao equilíbrio e saúde financeira dos negócios. Fica patente, portanto, …

  • 26/07/2022

    DIREITOS DOS AVÓS

      É direito dos avós a convivência com seus netos, independentemente da vontade dos pais da criança. Isso porque a convivência familiar é um direito, sobretudo, da criança. É amparado nesse direito que os avós têm a possibilidade de ingressar com ação judicial para regulamentar o direito de visitas aos netos. Nessa ação judicial, o juiz poderá fixar dias de …

  • 19/07/2022

    5 erros que sua empresa comete ao cobrar dívidas

    1 – Não colocar a cobrança como atividade estratégica O Recebimento das suas vendas é a finalidade do seu negócio, e o que vai determinar o sucesso dele e sua viabilidade, tornando-o sustentável é a receita maior que a despesa. Logo, a cobrança é parte fundamental e estratégica do seu negócio. A negligência nessa área pode provocar …

  • 14/07/2022

    Aqui está o segredo para organizar a cobrança de dívidas dentro da sua empresa! Régua de Cobrança.

      A Régua de Cobranças é uma ferramenta que organiza a forma como sua empresa faz a cobrança dos clientes inadimplentes e como monitora os créditos ainda não vencidos, estipulando etapas e procedimentos a serem adotados, como por exemplo, o envio de mensagem para lembrar o cliente da fatura que está prestes à vencer. Em suma: ela …

  • 11/07/2022

    Você sabia que 5,44 milhões de negócios estão em situação de inadimplência?

      A inadimplência cresceu entre as pequenas e médias empresas em fevereiro de 2022, atingindo um total de 5,44 milhões de pequenos negócios! O setor de serviços representa 51,1% do total de empresas inadimplentes, segundo dados do Serasa Expirian. Isso é reflexo da inadimplência entre as famílias brasileiras, que tiveram seu poder de compra e capacidade de liquidação de …

  • 04/07/2022

    Contrato de Parceria x Contrato de Arrendamento

      Neste vídeo, entenda as diferenças entre contrato de parceria e de arrendamento e qual se encaixa melhor na sua modalidade de negócio.

  • 28/06/2022

    Deveres e Direitos do Fiador

      Quando você assina um contrato de fiança, você está assumindo a dívida do devedor, caso ele não pague o débito. Assim, a lógica é que você será demandado se o devedor não pagar. Ou seja, primeiro será cobrado do devedor e se esse não pagar, a cobrança será dirigida ao patrimônio do fiador. À essa condição chamamos de …

  • 20/06/2022

    Utilizar foto publicada em rede social aberta, sem consentimento, gera dever de indenizar?

      Com o uso massivo das redes sociais e a exposição gerada por essas plataformas, se tornou mais fácil o acesso e a (re)utilização de imagens de outras pessoas em proveito próprio. Diante disso, surge o seguinte questionamento: é possível utilizar imagem de uma pessoa, que foi postada em rede social aberta, sem solicitar o consentimento do titular? Imagem publicada …

  • 10/06/2022

    Contrato de namoro como forma de proteção patrimonial. Entenda!

    Nos últimos anos o conceito de união estável popularizou devido a sua grande aplicação e incidência na vida conjugal. Com isso, para evitar o reconhecimento de união estável e partilha de bens em caso de rompimento da relação, também se tornou de conhecimento geral a possibilidade de os casais realizarem contrato de namoro. A grande diferença entre a …

 

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

 
Fale conosco
Fale conosco

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.