MENU
sábado, 17 abril, 2021

Blog


  • 13/04/2021

    Como administrar situações com seus empregados durante a Pandemia

    Ouça nosso #Podcast Saiba como situações com seus empregados durante a Pandemia! ⚖️ As advogadas Iane Breda e Raqueli Maldaner prepararam um incrível para você. Ouça nosso Podcast no Spotfy: https://lnkd.in/dvFDe9S Compartilhe com os amigos! #Breda&BredaAdvogados #Empresas #Empregadores #Advogados #Dicas #Segurança #Trabalhista #Problemas #Pandemia #News2021

  • 09/04/2021

    Rescisão de contrato de trabalho e a “quitação” das verbas trabalhistas

    Rescisão de contrato de trabalho e a “quitação” das verbas trabalhistas Se você acredita que o ã firmado por seu empregado juntamente com um ã integral das verbas trabalhistas lhe dá alguma segurança jurídica, ouça esse Podcast! Você pode se surpreender.

  • 06/04/2021

    Detalhes da rescisão do contrato de trabalho que talvez você não conheça.

    Detalhes da rescisão do contrato de trabalho que talvez você não conheça.          A rescisão de um contrato de trabalho parece muito simples. A contabilidade emite a documentação, empregado e empregador assinam, empresa paga as verbas rescisórias e tudo está resolvido. Esse seria o procedimento ideal! No entanto, na prática, sabemos que não é bem …

  • 25/03/2021

    Ponto por exceção: O que é? Como funciona?

    Ponto por exceção: O que é? Como funciona? Uma nova modalidade de registro de jornada foi incluída pela Lei da Liberdade Econômica (Lei n° 13.874/2019) e está em vigor desde o mês de setembro de 2019: o controle de ponto por exceção. No registro de ponto por exceção a empresa dispensa os colaboradores de registrar o horário de entrada e saída do trabalho. …

  • 24/03/2021

    A importância do controle de jornada para o trabalhador externo

    A importância do controle de jornada para o trabalhador externo O trabalho externo foi, e continua sendo, motivo de grandes discussões judiciais em razão da má interpretação da previsão contida no art. 62, I, da CLT que prevê a dispensa de controle de jornada, mediante anotação em cartão ponto, para os empregados que exercem atividade externa. O problema começa quando o empregador não …

  • 19/03/2021

    Principais cuidados na contratação de Diarista

    Principais cuidados na contratação de Diarista          Prática comum, tanto nas residências como nas empresas, a contratação de diaristas também deve ser feita de forma correta e atender alguns requisitos para que não seja desvirtuado e considerado um contrato de trabalho com vinculo de emprego e evitar consequências desagradáveis para quem contratou.          O diarista, ou a …

  • 12/03/2021

    Principais dúvidas sobre intervalos intrajornada

    Principais dúvidas sobre intervalos intrajornada É de conhecimento comum a previsão legal do intervalo intrajornada (para almoço e descanso, ou apenas descanso), quando a jornada de trabalho ultrapassar 4 horas por dia. A regra geral é: – Até 4 horas, sem intervalo; – De 4 a 6 horas – intervalo de 15 minutos; – Acima de 6 horas – intervalo mínimo de 1 hora e …

  • 05/03/2021

    A IMPORTÂNCIA DO CONTRATO DE EXPERIÊNCIA.

      A IMPORTÂNCIA DO CONTRATO POR EXPERIÊNCIA. Um problema recorrente para qualquer ramo de negócio é achar pessoal capaz de atender às necessidades da empresa. Uma alternativa boa para saber se um candidato se encaixa com a política da empresa e tem as habilidades necessárias para exercer determinada função é através de um período de experiência. O contrato de experiência é uma excelente ferramenta …

  • 26/02/2021

    Regras do aviso prévio no término dos contratos de trabalho

    O aviso prévio encerra o ciclo de  um empregado na empresa, e para ser válido deve seguir algumas regras específicas. É um documento cujo objetivo é dar tempo ao colaborador para que consiga um novo emprego, ou, em caso de pedido de demissão pelo empregado, para que a empresa possa encontrar alguém para substitui-lo. A concessão do aviso prévio …

  • 12/02/2021

    Banco indenizará consumidora em R$ 15 mil por negativação indevida

           A 16ª câmara Cível do TJ/PR condenou um banco a indenizar consumidora que teve seu nome inscrito em cadastros restritivos de crédito mesmo após firmar acordo em audiência conciliatória para parcelamento do débito. A mulher estava em dia com as parcelas. Colegiado fixou a indenização em R$ 15 mil.        A consumidora …

 

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

 
Fale conosco
Fale conosco

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.