MENU
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Blog


  • 08/02/2024

    A importância do controle de jornada para o trabalhador externo

    O controle de jornada para trabalhadores externos, embora dispensado pela previsão do art. 62 da CLT, não deve ser negligenciado pelas empresas. Em algumas situações, o controle de jornada poderá ser considerado indispensável para trabalhadores externos, perante a Justiça do Trabalho, principalmente nos casos em que o empregador possui formas de controle para registrar o horário de trabalho do empregado, mesmo que ele esteja fora da empresa. Isso pode ser feito por …

  • 08/02/2024

    Qual a diferença entre o aviso prévio indenizado e trabalhado?

    O aviso prévio é uma notificação antecipada feita por uma das partes, empregador ou empregado, informando sua intenção de rescindir o contrato de trabalho. ⚖️ Essa prática proporciona tempo para a outra parte se preparar, seja para conseguir um novo colaborador, no caso da empresa, ou, para conseguir um novo emprego, no caso do empregado. O aviso prévio é uma das regras do direito do trabalho. Existem duas modalidades …

  • 08/02/2024

    Investir na estruturação interna da sua empresa é investir no crescimento sólido e duradouro! 

    Investir na estruturação interna da sua empresa é investir no crescimento sólido e duradouro! No Breda & Breda Advogados, nós atuamos com a implementação de programas de Compliance, elaborando a documentação interna das empresas de forma estratégica e em conformidade com a Lei e as Normas Regulamentadoras, conferindo maior segurança às empresas e também aos empregados. Garantir que as diretrizes da sua empresa estejam alinhadas com as melhores práticas, definir as regras …

  • 29/11/2023

    Negociação da dívida pelo credor x jurídico especializado. Qual a diferença?

    A cobrança dos valores a receber, não é uma tarefa fácil para o financeiro da empresa e por isso é normalmente negligenciada.   Além da relação negocial e próxima que permeia as partes (devedor e empresa) – afinal de contas, o devedor é um cliente – outros aspectos importantes como o tempo, a distração do foco no negócio, falta de conhecimento e técnica jurídica podem prejudicar os resultados da cobrança.   Isso pode ser …

  • 17/10/2023

    Empresas também podem ter o CDC – Código de Defesa do Consumidor aplicado em seu benefício!

      As empresas também podem ser consideradas consumidoras e ter o CDC aplicado em seu benefício! Sempre que pensamos em consumidores, pensamos em indivíduos que adquirem produtos ou serviços para uso pessoal. Porém, poucas pessoas sabem que o conceito de consumidor é mais amplo e pode incluir empresas. Essa possibilidade é inclusive respaldada pelo próprio Código de Defesa do Consumidor (CDC), que define consumidor como “qualquer pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza …

  • 27/09/2023

    Sua empresa paga Pensão Vitalícia à ex-empregado? Leia isso!

    Se sua empresa foi condenada ao pagamento de pensão mensal vitalícia para um empregado em razão de perda da capacidade laborativa, você precisa ler este post! Quando o assunto são ações trabalhistas relacionadas a acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, preocupações logo surgem para as empresas. ⚖ Afinal, ações judiciais com pedidos de indenização, pensão vitalícia, lucros cessantes e danos morais podem rapidamente se acumular em valores expressivos e causar grandes …

  • 25/10/2022

    Consultoria e Assessoria Jurídica: Qual a diferença? E os benefícios?

  • 04/07/2022

    O que é Direito Médico?

      Muitos médicos e profissionais da saúde não conhecem esse ramo do direito. Por isso elaboramos esse conteúdo especial para você entender que existe um ramo próprio e especializado para defesa dos seus direitos! 😃

  • 19/10/2021

    Sucessão Familiar

    Com certeza no mundo dos negócios você já deve ter ouvido falar em sucessão familiar. Mas o que é sucessão familiar? Muito comum nas fazendas assim como em empresas familiares, a sucessão familiar é o planejamento sucessório com o objetivo de passar o …

  • 21/05/2021

    Falta do empregado e o desconto no descanso semanal remunerado (DSR).

    Falta do empregado e o desconto no descanso semanal remunerado (DSR). O trabalhador que cumpre sua jornada integralmente sem atrasos ou faltas injustificadas, tem direito a pelo menos um dia de descanso toda semana e recebe pelo dia não trabalhado. Esse direito é preconizado no art. 67 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). No entanto, para …

 

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

 
Fale conosco
Fale conosco

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.

 


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bredaebredaadvogados/www/site/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bredaebredaadvogados/www/site/wp-includes/functions.php on line 5373